Filme: Kwaidan (no Brasil, intitulado As quatro faces do medo)
País de origem: Japão
Lançamento: 1964
Diretor: Kobayashi Masaki
Atores: Nakamura Kanemon, Takizawa Osamu, Sugimura Haruko e Nakaya Noboru
O filme venceu o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes em 1964. São quatro histórias de horror, bem típicas, e antiquadas, de numa época em que o "sobressalto" e a "reviravolta" eram a norma no cinema de gênero, ocasionalmente substituídos por uma esperteza artificiosa que passa por argumento bem construído.
O episódio que focalizo (In a cup of tea) é o último do filme e conta a história de um guerreiro samurai que encontra, certa manhã, um rosto refletido em sua xícara de chá. O curioso é que não há uma pessoa a ser refletida. Assim, o guerreiro joga fora a xícara e obtém uma nova ... nesta aparece o mesmo rosto, ainda mais perto. Depois de algumas xícaras quebradas, o samurai bebe o chá com o rosto dentro. Mais tarde naquela noite, ele recebe uma visita diferente ... alguém que parece estranho, mas que ele acha que viu recentemente. O guerreiro duela com o fantasma. Assustador e divertido ao mesmo tempo, o episódio tem grandes ângulos de câmera e um posfácio bizarro.
OI IRENE
ResponderExcluirMuito interessante seu blog!!!
se vc quiser poderia fazer uma postagem sobre seu blog com algumas imagens dele que achei interessante, cahamndo os apaixonados pelo tema pra te visitarem.
grande abraço
Ana!
ResponderExcluirAdorei o seu post sobre meu blog. Obrigada!
Irene