xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pintado com a boca

"Café com flores"
Pintor: Shih-Feng Chen
Este quadro tem um significado muito especial, pois integra o calendário de 2013 da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, uma entidade internacional que tem mais de 50 anos e que tem um grupo organizado no Brasil. Os calendários, bem como cartões são distribuídos anualmente. Há quatro anos eu compro os cartões e calendário como forma de contribuição.

"Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos [usam a boca e os pés], e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade. Uma vez que se tornam"membros" (sócios), seu trabalho deve ser de um padrão que possa competir em estética e base comercial com os trabalhos de artistas convencionais. Uma vez aceitos como membros, é garantida a eles uma renda substancial por toda a vida, mesmo se forem incapacitados de continuar a pintar. Isso é providenciado através da renda derivada da venda de seus trabalhos como: cartões, calendários e outros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário