O café está presente no dia-a-dia de grande parte das pessoas através do mundo: brasileiros, norte-americanos, europeus, todos apreciam o gosto e os efeitos da café e agora, graças ao artista Dirceu Veiga, é possível apreciá-lo em obras de arte. O ilustrador curitibano faz arte a partir da bebida diária de tanta gente. E tudo muito bonito!
Ele é ilustrador comercial desde 1994, especializado em ilustração infantil e realista, cartum, design de ícones, criação de personagens e quadrinhos. Passou por diversas editoras e agências, até abrir seu próprio estúdio em 2001.
O projeto “Coffee Art” (técnica de pintura com café sobre papel) é feito com especial atenção a, por um lado, pinceladas cuidadosas, por outro lado, a torra controlada dos grãos. Foi nas tradicionais cafeterias curitibanas que Dirceu começou a juntar duas formas de arte: a arte de pintar com a arte de fazer um bom café. Ele usa apenas café expresso e assim dá forma e significado às manchas de café que caem sobre o papel, criando uma nova maneira de apreciar essa bebida e dando à inspiração um novo sabor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário