xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


quarta-feira, 7 de maio de 2014

My fair lady

Sempre gostei muito de cinema. Quando eu era menina, meu pai me levava ao cinema em São João Del-Rei. Imaginem que eu assisti com ele o filme "O Ébrio", com Vicente Celestino, nos anos 1950 (muita saudade do meu pai). Ih, não deveria falar isso, pareço ter cem anos (kkkk)!
Dentre tantos atores e atrizes que assisti ao longo da vida, sempre gostei muito de Audrey Hepburn (aliás, acho que é minha atriz preferida).


No filme My Fair Lady (1964), do diretor George Cukor, Audrey interpreta uma mendiga, vendedora de flores,  desajeitada e ignorante (completamente diferente dela, uma moça fina, elegante e engajada em atividades humanitárias durante toda a vida), adotada por um culto professor de  fonética(interpretado por Rex Harrison) que apostou com um amigo ser capaz de transformar uma pessoa simples numa dama da alta sociedade, num espaço de seis meses.
O filme tem duas cenas que focalizam (mais especialmente) o uso de xícaras de chá.
Uma delas é quando o professor, tentando fazer Elisa andar com elegância, atravessa a sala várias vezes com uma xícara na cabeça, ensinando postura e equilíbrio.
A outra é uma de suas lições de dicção, em que ela tem que pronunciar “xícara de chá” dezenas de vezes. Durante o chá da tarde ela repete inúmeras vezes “cup cup cup cup of of of of of tea”, até adquirir uma pronúncia perfeita.

5 comentários:

  1. Boa tarde,

    Meu nome é Luciana. Hoje é a primeira vez que escrevo, mas eu entro no blog a muito tempo, nunca deixo comentários, mas o acho encantador. Um dia estava procurando um modelo de xicara para presentear minha madrinha, que ama xicaras, e encontrei seu blog. Confesso que semanalmente faço uma visita. Hoje quis escrever para dar os parabéns pelo charmoso blog que você carinhosamente criou. E também, aproveito para dizer que amo Audrey Hepburn e por coincidência ela faria aniversario dia 4 de maio. Adoro os filmes dela, mas em especial Sabrina. Um grande abraço e é um prazer conhecer você. Luciana

    ResponderExcluir
  2. Tb gosto muito da Audrey. Bela lembrança a desta cena para figurar aqui!
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luciana:
    pena que não tenho seu email para enviar uma mensagem. Obrigada pela gentileza de suas palavras.
    E não sabia do aniversário, foi mesmo uma coincidência. Assisto sempre os filmes dela (meu filho me deu uma caixa com alguns no meu aniversário do ano passado).
    O prazer é meu também.
    Abração.
    Irene
    - ei, mande seu email, ok?

    ResponderExcluir
  4. Olá, Irene

    Como posso enviar meu e mail? Tentei ao lado pelo blog mas não consegui. Qual o seu para eu enviar uma mensagem. Aproveito para parabenizar sua nora pelo lindo calendário, adorei muito criativo. E me mostra que você deve ser uma pessoa especial. O carinho e a delicadeza de sua nora elaborando este mimo para você, demonstra uma grande admiração. Parabéns para as duas. Abraços, Luciana

    P.S vou tentar mais uma vez mandar meu e mail pelo blog.

    ResponderExcluir