xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


terça-feira, 12 de agosto de 2014

Xícara "vintage" alemã

Sexta feira passada, dia 8,  encontrei velhos amigos na casa da Sylvana Zein, num jantar delicioso. E eu tive uma surpresa prá lá de especial. Ganhei de meus amigos Sérgio Marcus e Zeni duas xícaras muiiiiitooo antigas. Ouso dizer que quase centenárias e sabem por que? Bem, eles me contaram a história delas: quando D. Carmen foi morar com o filho Sérgio e a nora Zeni levou consigo peças que eram da casa do pai dela, entre elas as duas xícaras. D. Carmen hoje tem 103 anos e, pelo que podem ver, está bem de saúde e feliz ao lado dos filhos. Agora, fui honrada com o presente, pois eles sabem da minha paixão pelas xícaras. Obrigada, amigos, você me fizeram muito feliz!
Aqui está a primeira xícara:
 
 Xícara de chá da marca P.S.A.G. Bavária. Porcelana branca, com barrado em tons de preto e cinza, intercalado com raminhos de 3 rosas em tons cor-de-rosa. Frisos dourados.
 

Um comentário:

  1. Mensagem recebida pelo facebook

    Olhei sim, Irene Jardim! Tudo lindo demais! Obrigada por nos permitir participar...
    Zeni Lima Soares

    ResponderExcluir