xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Nino Cais e suas fotografias/esculturas

    Entre as ruas de Pinheiros, em São Paulo,  se encontra a casa-ateliê do artista plástico Nino Cais. Nos cômodos, se espalham itens que compõem sua memória.
    Apesar de ter como suporte de suas obras a fotografia, Nino não é fotógrafo. As imagens que produz não são propriamente autorretratos, como parecem a um primeiro olhar. Na verdade, são esculturas produzidas a partir de seu próprio corpo, que atrai, como um imã, os mais diversos objetos que o circulam. Geralmente, é um amigo fotógrafo que o retrata, sempre com uma preocupação mais documental do que artística.
    Ele se apropria de objetos domésticos para compor as obras, trabalhando com fotografias, que ele considera como esculturas, dentro de um universo doméstico composto por xicaras, bules, roupas, objetos, cadeiras, foices, arranjos de flores e etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário