xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Um presente muito especial

Hoje eu quero postar uma xícara bem especial, um presente cheio de significado para mim. Recebi pelo correio uma bela surpresa: uma xícara acompanhada e um cartão que dizia: "Uma pequena lembrança com muito carinho e amizade permanente. Esta peça era de minha mãe, que recebeu muitos anos atrás de sua mãe Martha como herança. Um grande abraço de todos nós! Linda, Enoch  e toda família Senn". Fiquei muito emocionada. A família Senn fez parte da minha vida, diretamente, durante mais ou menos 20 anos. Fomos vizinhos, trabalhei com Dr. Senn e, mais que isso, fomos sempre amigos. Depois disso, eles morando nos Estados Unidos e eu aqui no Brasil nos encontramos algumas vezes: estive lá visitando-os e nos vimos quando eles estiveram aqui em Piracicaba e também Anápolis. Nunca nos afastamos completamente. O presente fica mais especial se considerarmos que D. Naomi, mãe de Linda, faleceu há alguns anos.

 
Xícara de café japonesa da marca Saji (Fancy China). Porcelana lilás bem claro, decorada com raminhos de violetas. Frisos dourados. O pé da xícara e o pires são recortados (elementos vazados). Reparem no cabo, bem original. 
 
Muito obrigada, meus amigos Linda, Enoch, Dr. Richard, Lazzi, Mark, noras, netos e bisnetos. Vocês estão sempre no coração da Família Macêdo.
 
 
 
Ela combinou bem com as violetas e orquídeas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário