xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


terça-feira, 22 de novembro de 2016

É preciso esvaziar a xícara

"Para provar novos chás, é preciso esvaziar a xícara.”
Foi o que disse, um dos poetas que mais mexem com o meu coração,
Caio Fernando Abreu.
E é verdade!!
Não se coloca na mesma xícara, outro chá,
se aquele que antes estava, não for degustado.
Não se cabe dois sabores, em um mesmo lugar,
Mas a minha xícara, ainda está cheia de você.
Não tive coragem de te perder.
E  fui tomando pequenos goles, apenas para saciar a minha vontade,
quando  então já sabia da sua ausência.
Não o bebi todo… Não o saboreei todo,
porque preciso ainda,
da sua presença em mim.
Mas o chá de você, não está mais quentinho.
Não me aquece mais… não me dá aquele cheiro bom.
Que meu nariz, enlouquecia de prazer.
A fumaça do seu amor, já não aparece.
E eu aqui, ainda tentado te segurar nessa xícara de sonhos.
De rosas perfumadas que criamos.
Só para nos embriagarmos de amor.
Cada gole, era um beijo doce e quente.
E  hoje é tão gelado e sem sabor, que me dá arrepios.
Mas não tive coragem de te jogar fora.
O Caio está certo!!
É  preciso esvaziar a minha xícara de sonhos.
Para que eu volte a sentir, o doce sabor do amor.

Texto de Dayse Sene, publicado originalmente no blog da autora em 12 de fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário