xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi
sexta-feira, 30 de junho de 2017
Xícara brasileira
Xícara de café de porcelana branca, da marca Porcelana Real. Pires e xícara decorados com frisos azuis e o logotipo do adoçante SUITA. Coleção Dina Faria.
Marcadores:
Coleção Dina Faria,
Minha coleção,
Xícara de café
quarta-feira, 14 de junho de 2017
Xícara brasileira
Xícara de café sem marca, brinde do Rancho Empyreo Restaurante, localizado na cidade de Leme, SP. Xícara pintada em bordô e pires com larga faixa na mesma cor. Frisos e asa em branco. A xícara tem um medalhão branco com o logotipo do estabelecimento em bordô. Coleção Dina Faria.
Marcadores:
Coleção Dina Faria,
Minha coleção,
Xícara de café
As xícaras na obra de Fernando Pessoa

Ontem (13 de junho) foram comemorados 129 anos do nascimento de Fernando Pessoa, um dos mais importantes poetas da língua portuguesa.
O pequeno trecho que reproduzo aqui está no Livro do Desassossego, de Bernardo Soares (um dos heterônimos de Fernando Pessoa).
"Concentrei e limitei os meus desejos, para os poder requintar melhor. Para se chegar ao infinito, e julgo que se pode lá chegar, é preciso termos um porto, um só, firme, e partir de ali para Indefinido.
Hoje sou ascético na minha religião de mim.
Uma chávena de café, um cigarro e os meus sonhos substituem bem o universo e as suas estrelas, o trabalho, o amor, até a beleza e a glória. Não tenho quase necessidade de estímulos. Ópio tenho-o eu na alma.
Que sonhos tenho? Não sei. Forcei-me por chegar a um ponto onde nem saiba já em que penso, em que sonho, o que visiono. Parece-me que sonho cada vez de mais longe, que cada vez mais sonho o vago, o impreciso, o invisionável."
terça-feira, 6 de junho de 2017
Georges van den Bos
Quadro do pintor belga Georges van den Bos (1835-1911) - óleo sobre tela. Nascido em Ghent, Bélgica, ele estudou pintura em Bruxelas e Paris. Suas obras estão em diversos museus ao redor do mundo. Ele se especializou em paisagens e retratos.
Royal Crest Mug - England
Ganhei esta caneca da Paula Gonçalves (a "Magic Paula"). Ela a trouxe de Londres, quando lá esteve em 2012 durante os Jogos Olímpicos de Verão.
Caneca da marca Royal Crest Porcelain, bem decorada em em ricos tons de azul e dourado, com dois medalhões com o retrato oficial dos príncipes. Entre os medalhões está a inscrição: "To comemorate the Royal Wedding of H.R.H. Prince William to Catherine Middleton. 29th April 2011."
sexta-feira, 2 de junho de 2017
Assinar:
Postagens (Atom)