xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Alice no país das maravilhas

Do autor inglês Lewis Carroll, o livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares. Sua primeira edição foi em 1865.
As brincadeiras e os enigmas que ele trás muito contribuiram para sua popularidade. O autor também faz alusões a poemas da era vitoriana, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos.
Tendo sido traduzido para mais de 50 línguas, é uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro. Segundo os biógrafos de Carroll, o livro foi lido por Oscar Wilde e pela Rainha Vitória (da Inglaterra).
Entre os muitos personagens, estão o Chapeleiro Maluco e a Lebre de Março totalmente loucos (como todos os moradores do País das Maravilhas) que estão sempre tomando chá, porque, segundo eles, o Chapeleiro brigou com o tempo e sempre são 6 horas da tarde para eles.



Ilustração da edição original do livro.

Um comentário:

  1. Soube que será publicada uma nova edição deste livro, lindamente ilustrada em cores. Vamos esperar.

    Márcia Pimentel

    ResponderExcluir