xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


sexta-feira, 23 de abril de 2010

Xícara chilena

Xícara de café, porcelana branca, sem marca, toda decalcada com cenas e paisagens do Chile. Nome do país impresso e frisos dourados. Este foi um presente de um companheiro de futebol do meu marido que veio tomar um café em casa e viu a minha coleção. Em viagem ao Chile ele e a esposa se lembraram e trouxeram a xícara (gesto simpático, não acham?).

3 comentários:

  1. Ah!!! como nao me apixonar pelo seu blog! amo xicaras e tenho uma mini coleção, tenho 8 de países diferents que visitei, outras de presentes... recebi sua mensagem e vim retribuir a visita, ja coloquei um link la nas abobrinhas para voltar sempre aqui! um bj e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Roberta, pela visita e pela gentileza. Também visito sempre as abobrinhas.
    Grande abraço,
    Irene

    ResponderExcluir
  3. Ihhhh! Estou fazendo um blog para uma Associação de Ex-Alunos e deixei o link aberto, postando para você com outro nome! Desculpe-me. Sou eu mesma (rsrsrsrs).

    Abraço

    ResponderExcluir