xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Faltou xícara em Bagdá

Autor: Orpheu Cairolli
Editora de Cultura
Lançamento: 2006

É um livro que trata das competências essenciais que devem ter os profissionais interessados em melhorar sempre a sua performance em Negociação e Venda. O seu foco central está no 'Conhecimento'. O livro defende a tese de que o autoconheci-mento, o conhecimento dos interlocutores, do ambiente e do contexto da negociação são fundamentais para o sucesso do processo. Sobre relações interpessoais, o livro apresenta todo um estudo para a identificação, a compreensão e a motivação das pessoas através do conhecimento de seus estilos de negociação e de seus perfis de comportamento.
Por que 'Xícaras' e 'Bagdá'? Um estudo de casos contado no início da obra permite ao autor exemplificar todos os conceitos que advoga através de dois personagens reais; um bem-sucedido vendedor de xícaras que sonhava viajar a Bagdá e um desastrado negociador que colecionou grandes perdas na guerra do Iraque.
(Resenha distribuída pela Livraria Cultura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário