xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


quarta-feira, 7 de março de 2012

Xícara portuguesa


Xícara de café da marca Vista Alegre (modelo Arigato), de Portugal. Porcelana branca, pintada à mão, com flores rosa shoking e galhos dourados. O pires é pintado de rosa com flores brancas e galhos dourados.

Esta xícara foi um presente de minha grande amiga Madalena Akashi. Outro dia eu estava na casa dela e tomamos juntas um delicioso café com pão de queijo, que ela faz como ninguém, na hora. Eu notei que só haviam 4 xícaras com este modelo e (olhem a "cara de pau") disse a ela que não tinha desta na coleção. Na mesma hora ela embrulhou uma e me deu. Madalena e eu fomos colegas no Curso Ginasial, há mais de 50 anos e desde então nunca perdemos contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário