xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


quarta-feira, 28 de março de 2012

Xícaras de origami em páginas de livros reciclados

Juntando sua paixão por artes plásticas com uma consciência ambiental criativa, a artista sueca Cecilia Levy fabrica uma linha de utensílios não convencionais, feitos de origami com páginas de livros reciclados. A idéia da artista é mostrar que existem diversas maneiras de se trabalhar o reaproveitamento e a reciclagem de materiais além de se ganhar dinheiro com a proteção ao meio ambiente.

Selecionei aqui as fotos de algumas xícaras de chá, coleção lançada por ela e atualmente comercializada em toda a Suécia. Futuramente deverá ser vendida em outros países. A artista trabalhou como professora na Faculdade de Artes e Ofícios, em Gotemburgo, onde ensinava aos estudantes o valor de materiais reciclados e a possibilidade de convertê-los em arte. Esta idéia lhe rendeu um Mestrado em design gráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário