xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


quarta-feira, 23 de maio de 2012

A xícara do recomeço

Este depoimento da artesã Mariane Lima, de Curitiba, PR, foi colhido no site “Mexido de Idéias” e, mais que a história de uma xícara, traz uma lição de vida. Fala de um tempo em que ela trabalhava no ramo gráfico, fala de seu papel de mãe e esposa, mas o que realmente chamou a atenção foi sua fase de superação. E a xícara de hoje representa não só isso, mas também o recomeço de uma nova vida.

Xícara pintada pela Marcella Lima. Leiam o depoimento e me digam: ela não é linda?

Toda na cor branca, sua xícara favorita foi pintada com canetas especiais para porcelana pelas mãos de sua filhinha de 5 anos, Marcella. A ideia era presentear convidados da festinha de aniversário de sua pequenina com uma lembrancinha exclusiva. Este foi o marco. Foi neste mesmo ano – em 2010 – que Mariane foi diagnosticada por uma doença muito grave no útero. Com a saúde debilitada, parou de trabalhar e viu as economias de sua família se esgotarem rapidamente com o tratamento.
Quando tudo parecia estar perdido, recebeu a notícia mais improvável: estava grávida de gêmeos. Uma felicidade intensa que foi seguida por muita preocupação, afinal, ela ainda estava doente. De acordo com as orientações do médico, a solução era interromper a gravidez para evitar mais complicações. Esperançosa, preferiu esperar até receber a notícia de mais uma provação em sua vida: a perda de um dos bebês.
O que dizer quando a vida lhe prega tantas peças? Bem, a Mariane deu um show de perseverança, otimismo e energia. Superou tudo de frente e hoje celebra a vida de Alice (uma das gêmeas) que nasceu linda e forte. Como solução para suprir as necessidades financeiras da família que cresceu, Mariane começou a pintar porcelana e vender como lembrancinhas de festas.
A ideia surgiu depois que fez algumas peças sem compromisso. O pessoal gostou e agora este é seu ofício. Para divulgar seus produtos, Mariane começou a escrever o blog "Atelier Momentos Únicos" e aceita encomendas online. “Criei o blog e agora tenho meu atelier em casa. Faço diversos tipos de materiais, posso cuidar das crianças, acompanhar todas as descobertas da Alice e ainda fazer o que realmente gosto! Só posso agradecer a Deus pela linda família que tenho e aos amigos que me deram apoio para eu chegar até aqui”, conta.
Definitivamente, o café tomado nesta xícara que marcou o recomeço é bem mais gostoso!

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Adorei o seu blog! Eu amo louças! Fiquei muito feliz com seu post, depois vou comentar....Não tive tempo de olhar o blog com calma, assim que acalmar as coisas vou olhar sim...Graças a Deus o atelier está dando muito certo, tenho muitas encomendas e à cada dia, a gente vai caminhando em frente...Essa semana foi muito corrida...doença e falecimento e à 2 dias a Alice não dorme, com febre, fui ao medico e correria total...
    A Marcella também está doentinha, mas gostou muito do seu comentário.Elas são crianças muito especiais, o melhor presente que Deus poderia dar.
    Muito Obrigada! Beijos, Mari

    Mariane Lima
    Atelier Momentos Únicos

    ResponderExcluir