xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Xícara chinesa

Xícara de chá chinesa. Branca, é pintada em tons de azul, com barrados e um dragão no fundo da xícara e do pires.

Um comentário:

  1. Oi! Estou descobrindo seu blog e estou amando, se der uma passadinha nos meus blogs voce vai entender porquê e penso até que tambem vai gostar do que vai ver por lá, pois eu trabalho com loiças antigas em Portugal.
    A chavena deste post, aqui em Portugal, se chama de "Baguinho de arroz" porque se você colocar no caminho da luz só vai dar pequenos graos (bagos) de arroz... Na decada de 70 e 80 se usou muito no meu País, principalmente vindas de Macau.
    São lindas suas chavenas e seu blog está muito bonito, Parabens!!! Vou ficar por perto pra poder visitar sempre...

    Marília Marques

    lojinhadocampo.blogspot.com
    armazemdevelharias.blogspot.com
    armazemdepaixoes.blogspot.com

    ResponderExcluir