xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Xícara de estrelas

Cris! De-me uma xícara de estrelas
- Xícara de estrelas? Isto é impossível!

Enquanto andava pelos vales de minha mente
Sombrios, sim, mas eu estava contente
Observei a lua que ao céu irradiava tua beleza
Tocava-me em minha pele
Com uma suave grandeza
Percebi o tanto que ela é observada
Amada e adorada pelos humanos desta terra
E quando finalmente desviei meus olhos dela
Notei ali algo que sorrir me fizera;
E se aqueles pontos brilhantes no céu fossem velas?

Comecei a apagar e acender as estrelas,
Joguei algumas para a direita
Separei as mais brilhantes das estrangeiras
Minha mente brincou com a imensidão
Percebi que a lua não merecia tanta atenção
Não daquela vez.
Traga-me uma xícara de estrelas!
Devo guardá-las para mim
São simples e pequenas
Só poucos sabem distinguir
Elas de pequenas velas
Que voam em cima de mim.

Traga-me uma xícara de estrelas
Porque a lua não caberá
Assim quando o sol nascer
Terei-as para recordar
Não que eu precise
Mas como irei provar?
Esses malucos de hoje em dia
Não acreditam sem enxergar.

Traga-me uma xícara de estrelas!!!
Opa, falei alto de mais...

Sara Melyssa, abril de 2011 (publicado originalmente no blog da autora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário