xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


terça-feira, 8 de novembro de 2011

A xícara

Minha paixão por xícaras é antiga.
Se eu fosse um objeto, eu seria uma xícara.
Podendo escolher, seria xícara de porcelana - a mais fina. Aquela do tipo casca de ovo. Seria, portanto, do século passado, ou retrasado.
Eu teria um desenho exclusivo. E minha leveza desconsertaria o usuário, que tremeria a mão ao errar o cálculo.
Falo de xícara de café de porcelana antiga - muito frágil, mas sempre acompanhada de suporte.
Seria uma xícara com curvas, muito bem projetada, com bordas finas e suaves, para lábios delicados. Seria brilhante, com alça elegante e contornos dourados.
Se eu fosse um obejto inanimado, eu seria uma xícara de coleção.

Adriana Menezes, 26-5-2011 (uma jornalista que colegiona xícaras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário