xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Xícara predileta

Dois amigos estavam passeando, até que um diz para o outro:
"Ei, amigo, vamos parar ali naquela casa e pedir algo para beber? Eu estou muito cansado."
E o outro disse:
"Está bem, vamos lá"
Eles bateram na porta e apareceu uma velhinha, que perguntou:
"O que vocês querem?"
E o rapaz:
"Eu estou com muita sede. Poderia nos dar algo para beber?"
"Claro!", disse a velha. "Entrem para aproveitar o café que eu acabei de fazer."
Eles entraram, e a velhinha serviu o café. Mas as xícaras eram muito antigas, muito velhas. Enquanto um dos amigos tomava o café normalmente, o outro pensou:
"Ai, essa velha bebe café nessa xícara, o que eu vou fazer para não encostar a boca onde essa mulher bebe?"
Ficou pensando nisso até que descobriu um trincadinho na xícara. Pensou:
"Se eu beber nesse trincadinho, não vou ter que enconstar a boca onde essa velha bebe."
Estava ele bebendo o café pelo trincadinho da xícara, quando a velha entra na sala e diz:
"Rapaz! Nós dois somos iguaizinhos! Eu não sei por que, mas eu também adoro beber nesse trincadinho!"

Eu encontrei esse texto na net, sem indicação de autor, mas achei tão engraçado que resolvi postar aqui. Se alguém souber (ou for) o autor, por favor me avise que lhe darei o crédito.

Que dá um arrepio, dá, não é mesmo? (risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário