xícara - cup - taza - Кубак - vaso - coppa - kopp - الكأس - tasse - beker - fincan - גלעזל - κύπελλο - pehar - чаша - kupillinen - cawan - чашка - kop - koppie - kikombe - գավաթ - chávena - filxhan - kopa - কাপ - 컵 - kup - kuppi - カップ- cốc - inkomishi


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Xícara brasileira

 
 
 
 
Xícara de café da Porcelanas Schmidt, que ganhei em 1993. Porcelana branca, com frisos dourados e barrado preto, enfeitado com flores cor-de-rosa, amarelas e azuis. O pires é oitavado. Esta padronagem foi lançada em 1993 e cancelada em 2001.

4 comentários:

  1. Oi!!!
    Também tenho esse aparelho de jantar completo, mas para 6 pessoas. Gostaria muito de completar para 12 pessoas. Você saberia o nome do aparelho? Não consigo encontrar mais informações sobre essa coleção. Acho que não é classic, mas não sei ao certo.
    Muito obrigada!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rose:
    desculpe se demorei a responder, mas é que estava procurando um meio de fazê-lo. Você não mandou o e-mail, então o jeito é responder por aqui e torcer para você ver.
    Esta padronagem foi lançada em 1993 e muito vendida. Sua fabricação foi cancelada em 2001. Assim, é difícil encontrar jogos ainda hoje.
    Entretanto, você pode procurar em uma loja que vende sobras e peças com pequenos defeitos da fábrica da Schmidt. Ela fica em Campo Largo, Paraná. Eu estive lá em 1998, não sei se ainda está no mesmo lugar.
    Espero ter sido útil.
    Abraço.
    Irene

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene! :)
    Só agora li sua resposta :D
    Ainda estou tentando completar o aparelho.
    Vou procurar sobre a fábrica no Paraná.
    Obrigada!!
    Abraços
    Rose

    (roserez12@gmail.com)

    ResponderExcluir
  4. SrªIrene, boa noite, gostaria de saber mais sobre uma publicação sua. Poderia me enviar um email para conversarmos melhor?
    betoandreao@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir